O secretário de Estado do Desporto visitou, hoje, as infra-estruturas do Maxaquene, onde constatou que estão em condições precárias e precisam de uma reabilitação urgente. Gilberto Mendes revelou que o Governo poderá intervir, caso necessário, para resgatar a imagem daquele clube histórico.

No relvado do Maxaquene celebrou-se vitórias… chorou-se derrotas e assistiu-se também aos maiores embates da capital do país.

O clube histórico de desportos do Maxaquene foi fundado na era colonial, mais, especificamente, em 1920, que com o tempo, as bancadas que acolhiam os adeptos perderam a cor, ganharam rachas e o capim não pára de crescer…enfim… o velhinho maxaca está em ruinas.

Para o secretário de Estado do Desporto, Gilberto Mendes, que esta segunda-feira visitou àquele clube, a degradação das infra-estruturas desportivas deveu-se ao que chama de “relaxamento” dos gestores na sua manutenção.

Com a fonte de dinheiro seca, Gilberto Mendes diz que a Secretaria de Estado do Desporto vai ajudar em ideias que ajudem na sua reabilitação, mas, se for necessário, poderá intervir directamente.

Já a comissão de gestão dos tricolores vê na visita do secretário de Estado do Desporto uma oportunidade para o cumprimento dos objectivos do Maxaquene e um deles é a reabilitação das suas infra-estruturas.

Além de Maxaquene, o secretário de Estado do Desporto prevê visitar mais clubes a nível do país para avaliar o nível de conservação das suas infras-estruturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here